Resenha Bela Cozinha 2

A tela do meu celular clama por livros!

Já começo confessando que até esses dias eu achava uma idiotice ter livro de receita em casa. Sério, “por que eu vou gastar dinheiro (alá a capricorniana) com livro de receita se eu posso pegar tudo da internet?” A resposta, meu amor, é que por incrível que pareça é muito mais prático ter um livro do seu lado quando vai cozinhar.

Sim, ela clama! Porque toda vez que vou cozinhar eu tenho que ficar batendo na tela para ela não apagar quando eu mais precisar. E é um saco! Ela fica toda suja, grudenta e chega uma hora que o celular não reconhece mais o dedo. Talvez seja por isso que eu não sigo nenhuma receita à risca rsrsrs

Mas bora falar do livro da Bela, amada?

Então, esse livro nem é meu na real. É da amiga da minha mãe (beijo, Chris!) que comprou porque o sobrinho dela estava doente e tinha algumas restrições alimentares. Ponto positivo para o livro da Bela!

Na maioria das receita não vai carne, são feitas com ingredientes bem acessíveis pois exploram bem as frutas, legumes e grãos. Mas se acalme, ô paladar infantil! A vida não se faz só de churrasco de melancia não! Tem receita de strogonoff, nhoque e milk-shake de chocolate com abacate também! hahahah

Torta de amora do livro Bela Cozinha 2

Fiz algumas receitinhas para testar

A primeira receita que eu fiz foi um risoto de couve-flor com alho poró e vou te contar que eu lasquei mais tempero ali, viu! Mas ficou show de bola, rendeu um monte e eu comi por uns três dias!

Fiz o molho vermelho também – que não vai tomate – e adoreiiiiiiiii! É mais barato que o molho com tomate (porque vamos combinar que 3 dól no quilo do tomate não é uma pechincha) e fica com uma cor MARAVILHOSA.

Na onda da animação também pedi para a moça da feira me trazer banana-verde para fazer biomassa, ela super se empolgou com meus testes culinários, me deu várias dicas, mas eu achei que minha biomassa ainda ficou com gosto de banana e nunca mais fiz. Agora resenhando deu vontade de fazer outra vez…

Meu super veredito

Agora que eu estou com o livro aberto aqui do lado para escrever isso para você, deu vontade de fazer todas as receitas e eu estou me perguntando “Por queeee você não testou outras receitas?”

Convidados do Bela Cozinha

Acho que já deu para entender, né? kkkk Ainda mais para quem está começando e quer se aventurar nesse mundo mágico da cozinha, é uma boa ter um livro cheio de foto bonita e gente feliz sorrindo com as receitas para se inspirar, sabe?

Mas antes de comprar, veja se algum amigue/parente tem algum livro do tipo. Esse, por exemplo, nem é meu e estou me divertindo muito com ele! Sebos também são uma opção já que esses livros têm um conteúdo muito bom para serem baratos.

E se você tem um livro de receitas perdido em algum canto da sua casa, bora pegar! Quem sabe você não tem os ingredientes para uma receita diferente aí em casa? #quarentenese

É aquele esquema des blogueires

Se você gostou desse tipo de texto, comenta aí pra eu saber e fazer mais!

Deixa um emoji bonitinho também, eu agradeço! hihih (Senão vou voltar a maratonar série, hein!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s