Essa receita é daquelas que você pensa “muito fácil para ser verdade” mas preciso te contar que é!

Para começar eu preciso deixar aqui a minha reflexão: não sei porquê pasta de amendoim só é famosa entre os fitness aqui do Brasil. Amendoim é um grão baratinho por aqui, é delicioso, fica bom com bolo, pão, salgado, doce e é cheio de proteína e gordura boa para o nosso corpinho!
Eu lembro que tinha preconceito com pasta de amendoim até fazer a minha primeira – fiquei cheia de espinha porque comi com absolutamente TUDO e não consegui parar até terminar! kkkkkkkk preocupante esse comportamento? Mais é claro! kkkkkkkk
Por isso fiquei um bommm tempo sem fazer de novo depois disso. Mas, agora, preciso de coisas rápidas, fáceis e deliciosas para levar de lanche, então fiz de novo. E você deveria fazer também! hmmm
Você vai precisar de:
- 0,5 kg de amendoim sem casca;
- Forma de bolo;
- Processador;
- Pote de vidro para armazenar.
Modo de preparo:
- Coloque todo o amendoim em uma forma e leve para o forno a 180° para dar uma dourada. Esse processo será o responsável pela cor linda que fica a pasta de amendoim!
- Depois que ele estiver levemente dourado, coloque tudo no processador.
- Ligue e desligue umas 10 vezes como se estivesse fazendo maionese, sabe? Isso fará com que solte o óleo do amendoim (por isso é importante ele estar quente).
- Quando estiver em ponto de farofa, já pode deixar ligado até virar uma pasta!
Voa lá!!! 😀
Obs:
se você só encontrar amendoim com casca, esquente um pouco no forno, esfregue com um pano e depois é só assoprar as casquinhas. Cuidado para não fazer bagunça! Depois retorne ao forno para aquecer.
Receitas que combinam com essa:
Bomba de proteína – Tofu mexido
[…] Pasta de amendoim integral […]
CurtirCurtir